sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Três momentos

Hoje foi um daqueles dias indefiníveis... Sabe quando as coisas não param de acontecer? Uma boa, uma ruim, uma média, e o seu humor variando junto? Hoje foi assim. Escolhi três momentos do dia para ilustrar.

1) Às três e meia da tarde, logo após o final de uma aula, em uma manifestação da Síndrome Psicótica de Final de Semestre Nervosa, tive uma crise de choro. Era puro desespero, falta de perspectiva, cansaço. Trabalhos demais, prazos curtos, idéias escassando... Soube hoje que todas as minhas idéias para o projeto de inglês não serviam e que preciso inventar outra. E faltam só mais três aulas. Além disso, há dois trabalhos para essa disciplina que faço nas quintas à noite que me atormentam. E hoje é quinta (porque ainda não fui dormir), e sabendo que teria a aula mais tarde, bateu o desespero. Mas foi bom chorar um pouco.

2) A aula seguinte foi a de Filosofia (aquela). Com ela, meu humor melhorou consideravelmente, embora eu também deva dar créditos ao fato de que eu me esforçava para não lembrar nem do projeto nem dos trabalhos. Logo depois da aula, fui me pesar, como já tinha dito que faria. A balança em que me peso fica numa farmácia dentro do campus. O resultado? Quase dois quilos e meio a menos: 77,450.

3) Alguns minutos antes de começar a aula da noite, que não é no meu prédio, sentei em uma sala vazia, ao lado da janela. Como estava no sexto andar, tinha uma ótima visão do pedaço de lá do campus e da rua, logo atrás. Fiquei olhando os carros passarem, lá longe, tudo iluminado por aquele sol de fim de tarde, enquanto um arzinho fresco acariciava o meu rosto. Tudo o que eu tinha dentro da cabeça sumiu e eu fui invadida por um sentimento tão bom que deu vontade de chorar. Me senti na mais completa e emocionante paz.
.
.
Quero agradecer a todo mundo que me parabenizou pelo aniversário de um mês do blog. Estou sempre comentando aqui a importância do blog e de todas vocês nesse processo, o quanto isso tudo está me ajudando. E agora, com mais dois quilos mandados para o espaço, o incentivo só aumenta! Obrigada, obrigada, e vamos em frente, sempre em frente! Edit: esqueci de perguntar: Melina, que comentou, você tem blog? E você, Márcia, que já comentou outras vezes também? Kikaoliveira, que também comentou no outro post, seu perfil não está disponível e por isso não pude entrar no seu blog, se puder deixar um link! Eu gostaria de poder retribuir todas as visitas e o apoio que recebo!

Amanhã é dia sete, o dia livre. Embora seja o dia oficial da jaca permitida, o dia livre também é um exercício de controle. Ele faz parte do meu programa de controle e continuará fazendo enquanto eu julgar que preciso dele. O nome "livre" pode dar a impressão de que não há nenhuma regra, o que não é verdade.

No dia sete, eu como coisas que não me permitiria comer nos outros dias, e em quantidades que, embora não sejam as exorbitâncias que eu consumiria se não estivesse me controlando, também não seriam permitidas nos outros dias. Entretanto, eu faço refeições. Não como coisas em horas não justificadas, como nos horários da refeições. Assim sendo, não há binges. Não há, e ponto.

Eu ainda preciso do dia livre no final da minha semana de controle. Ele é o escape para as compulsões de durante a semana, e também, por que não dizer, um exercício do "controle da liberdade". Afinal, depois que eu já tiver emagrecido tudo o que eu quero, eu vou ter que continuar me controlando. Vou ter que saber dosar os limites e as liberdades. É bom ir treinando desde já. *

7 comentários:

Anônimo disse...

Congratulations!!!
I'm so happy for you =)

Anônimo disse...

Ei moça,

parabéns pelos teus quilos a menos mais uma vez ^_~

E não te esqueça que logo vem as férias!!

=**

Anônimo disse...

MENINA!!! PARABÉNS PELO PESO ELIMINADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POIS É, MUITAS COISAS INFLUENCIAM NA PERDA OU NAO DE PESO....AO CONTRÁRIO DO QUE UMA DAS MENINAS COMENTOU EMMEU BLOG, EU REALMENTE NÃO JAQUEI TANTO ASSIM, CLARO QUE JAQUEI E NADA JUSTIFICA, DEREPENTE FOI ATÉ POR ISSO QUE NAO EMAGRECI NADA ESTA SEMANA...MAS É QUE NAO FOI BEM ASSIM ENTENDE? RSRSRSRSRS

Taiane disse...

dia oficial da jaca permitida? =s
Não entendi...

Bom treinando o controle?
Já era pra estar controlando a tempos
é dificil mais muiiito necessario até
pra aprender a manter o peso depois...

Crises de choro e mudanças de humor
quantas vezes á sofri com isso
agora aprendendo tudo certinho e comendo o que quero estou bem melhor e emagrecendo \o/

Beijos torço muiito por você!

Nova mulher. disse...

olá sarahhhhhh...:D olha so ki peso maravilhoso ... é o meu daki a poukinho.. riririri realmente vejo ekilibrio em vc e estratégias para evitar a compulsão ...assim vc vence!!! cuidado nessas jacadas o ideal é nunca se permitir pensar em jacar...tipo comer num rodízio de pizzas algo assim enquanto vc busca seu objetivo depois na manutenção vc pode relaxar mais... bjo bjooo negona!! bom findi juizo

Fanta Diet disse...

Que bom.... isso aí!
Bjs diet e um final de semana bem light pra nós!
Fantinha.

"Carla em Metamorfose" disse...

Como apesar de atarefada seu post passou que vc esta equilibrada...é como se o choro te desse serenidade....

parabéns por ter eliminado tão bem viu mocinha e calma, muita calma....tudo vai dar certo viu...

bjinhos