segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coisas a fazer

Coisas que quero fazer até o final do ano:
- Emagrecer mais, se possível virar o ano com 75kg ou menos!
- Auto-escola. Quero saber dirigir e ter carteira mesmo sem ter carro por enquanto.
- Entregar meu relatório de conclusão do curso técnico de Sistemas de Informação (um dia conto a história disso...) e finalmente me formar nesse troço!
- Pegar minha bicicleta, que está guardada na garagem da minha tia. Já decidi que quando entrar em férias vou começar a me exercitar, e bicicleta é meu exercício favorito. Não que eu pratique muitos tipos, só fui em academia uma vez, há bastante tempo, e não gostava muito; natação e hidroginástica eu acho que ia gostar, mas não sei se ia ter grana suficiente por agora. As opções mais convenientes no momento são caminhada e bicicleta, tenho um parque a três quadras de casa. Ainda não peguei a bicicleta porque parece que tem um problema na porta da garagem, que se abrir não fecha, minha tia ficou de avisar quando der pra buscar a bike...

Coisas pra fazer nas férias:
- Quero cuidar mais da minha alimentação. Por enquanto só estou diminuindo as quantidades, mas nas férias, com mais tempo, quero planejar melhor o que vou comer. Quero inserir dois lanches no dia, pois por enquanto estou fazendo só três refeições. Vou passar a tomar um yakult como lanche da manhã, provavelmente, ou algo que ajude o intestino a funcionar melhor, porque ele não anda muito bem. À tarde quero colocar uma porção de fruta, não tenho comido nenhuminha, quando muito uma banana. Quero também comprar outras verduras, fazer saladas diferentes. Com tempo, vou pesquisar tudo isso pra adaptar no meu cardápio.
- Como já disse, quero começar a me exercitar.
- Vou me obrigar a sair mais de casa do que costumo quando estou em férias.
- Vou ver mais filmes, ver se leio livros interessantes (sempre me dá preguiça nas férias, porque já leio muitos durante o semestre), se baixo músicas diferentes.
- Vou marcar e ir a todos os médicos a que estou precisando ir: oftalmologista, dermatologista, dentista... Quem sabe uma psicóloga? Pra ver sobre a compulsão? Será que eu consigo?

Coisas que quero comprar:
- Uma balança. Quero ter a minha própria balança pra nunca mais descuidar do peso. Pra poder me pesar sem roupa, de manhã cedo, em jejum, e nunca mais ter dúvidas sobre quanto a roupa que estou usando pesa, se devo descontar, se não devo (ver enquete da Verônica).
- Canetas. Umas canetas hidrográficas, de ponta fina, que eu sempre sonhei em ter quando não podia comprar e nunca comprei depois que passei a poder. É uma mania que eu tenho por canetas, desde a infância e a adolescência. Quero comprar também outras coisas de material escolar. Um dia vou numa livraria sem limite de grana pra gastar, comprar coisas pro próximo semestre mas também pra mim. Não sei quando, mas um dia.
- Roupas. Saí esses dias, comprei cinco blusas. Nem experimentei calças, mas graças a Deus sei que já posso experimentar as 44, estava usando 46 (e tem uma calça desse número que ainda uso). O problema pra mim são as blusas mesmo, porque os lugares onde retenho mais gordura são os seios, a barriga e os braços. Os seios, principalmente. Comprei cinco blusas, sendo que duas eram iguais, só mudando a cor (quando acho uma que fique decente, compro duas, acaba tendo que ser assim!) e outras duas também são muito parecidas entre si, e da mesma cor. A quinta ficou feia nos braços... Fazer o quê? Logo espero ter mais facilidade pra encontrar blusas...

Poderia ficar nessas listas pra sempre, mas agora não vai dar; por enquanto meu tempo ainda está curtíssimo e só posso, no máximo, listar tudo o que gostaria de fazer! *

9 comentários:

Anônimo disse...

MENINA, EU TO PRECISANDO FAZER UMA LISTA DESSA SABIA??????????????

TO PERDIDINHA, QDO VER O TEMPO PASSOU E EU NAO FIZ....

Gabi disse...

Ótima a idéia de fazer as listas! É bom pra visualizar as coisas... vou tentar fazer tb!
Bjs e ótima semana!

Anônimo disse...

oi sarah legal que vc esta programando tudo fica mais facil de cumprir eu tambem estou doida pra comprar uma balança tambem,bjs e um otimo começo de semana.

Nova mulher. disse...

oi sarahhh td bom? eu to ki nem vc ,preciso listar tudo .. tá uma confusão na minha mente de projetos e grças a Deus ki to conseguindo minha vitória negra... vc lembra que iniciei o blog com 79? agora to com 77.45 oh glóriaaaaaaa to tão felizzzz... somos o que keremos...!!! vc vai conseguir ... mininaa, tu vai ver a diferença bem mais se exercitando num instante a barriga murcha tu vai ver!! arranje um tempinho ...nem ki vc começe com 30 minutos!!! a diferença é enormeee to me sentindo maraaaaaa :D bjo bjo

Danielle Balata disse...

É bom mesmo agente se programar nas férias, por que senão ficamos meio perdidas.. aí férias passam e agente acaba não fazendo nada..

Beijos

Anônimo disse...

hehe

boa lista e boa sorte na realização ^_~

Nova mulher. disse...

o sarah mto obg pelas palavras... vc é mto positiva...glóiria a Deus por tua vida!!! vc tbm vai vencer... só te falta atividade física pra esse ponteiro desimperrar hahahaha!! bjo negraaa!!! nós venceremos!!!

Unknown disse...

Muito boas as metas, hein?

Olha, eu tbm sou maluca por material escolar, ehehehe... Quando era pequena meus pais não tinham condições de me dar coisas bonitas como as dos meus colegas. Agora tenhos uns 3 cadernos fofíssimos que estão só de enfeite, compro pq amo! Canetas tbm, tudo isso, ahahahaha...


Lindona, bjão!


FUIZ...

Liz disse...

Menina eu detesto comprar roupa, mas fazer o que não dá pra andar nu por ai ate mesmo porque eu acho que ia ser pior ainda kkkkkkk, mas se concentra em realizar todos os seus desejo e eu tenho certeza que você vai em breve conseguir comprar blusas com muito mais facilidade!!

Força na RA!!

Sucesso!

Beijos, Liz