sábado, 1 de novembro de 2008

Manhã de sábado

.
Dia um, semana cinco. Assustador, não? Cinco semanas, já. Na verdade, completam-se cinco semanas na segunda. (Sim, eu comecei numa segunda-feira!) Munida da minha caneca de chá verde e meu computador, lá vou eu rumo a uma semana que, dessa vez, será desprovida de descontroles, loucuras e lamentos. Vamos até trocar de parágrafo, pois quero deixar tudo isso bem pra trás.

Na quinta-feira, remexi todos os meus cds de dados em busca de fotos minhas, de várias épocas, pra guardar pros futuros antes-e-durante e antes-e-depois. O problema é que as fotos em que aparece o corpo inteiro são raríssimas, por motivos óbvios. Também tirei fotos de mim agora, como estou (corpo inteiro inclusive), e vou ir me fotografando ao longo do processo. Queria começar a fotografar minhas comidas, mas estou sempre correndo na hora do café e do almoço, não sei se dá tempo. Além disso, tenho vergonha de fotografar minha comida na frente da minha mãe. Na melhor das hipóteses, ela vai rir da minha cara. Na pior, me chamar de louca. Se bem que eu sempre posso citar a matéria do Fantástico com a Larissa como deondeeutireiessaidéia, ela dá tanto crédito pra idéias tiradas da TV...

Também estou pensando em layouts novos, criei zilhões de tags novas pra classificar melhor meus posts (vocês não acham confuso isso, de ficar tentando nomear os assuntos?), estou cheia de idéias pra incrementar meus relatos.

Infelizmente, nem tudo poderá ser feito a tão curto prazo quanto eu gostaria; nesse fim de semana preciso ler muito. Pra segunda-feira, preciso ter lido a peça An Inspector Calls, de J. B. Priestley. Pra terça, o livro O Ovo Apunhalado, do Caio Fernando Abreu. Pra quarta, preciso ter pronta uma mini-aula sobre meu Projeto de Ensino em Língua Portuguesa (é também o nome da cadeira), que será sobre crônica, então preciso dar uma lida no livro A crônica: o gênero, sua fixação e suas transformações no Brasil, com textos de vários autores. Pra uma oral presentation sem data definida ainda, preciso escolher uma peça, por isso estou aqui com um livrinho que tem três peças, de três autores ingleses que eu não conheço (Robert Bolt, John Whiting, Henry Livings), afinal, pra escolher uma peça pra apresentar, preciso antes ler algumas.

O que me leva a pensar que nunca comentei que curso faço... Bom, pelas leituras já dá pra ver que é Letras, licenciatura em Português e Inglês. E já que é hora de esclarecer coisas, Sarah não é meu nome de verdade, é um nick. Era o nome de uma personagem de uma história que eu comecei a escrever, há muito tempo. Talvez, no dia em que eu postar uma foto de mim, eu possa perguntar a vocês que cara acham que eu tenho, pra ver se alguém acerta qual é o meu nome de verdade. *

Edit: Layout novo, de novo! Dessa vez quebrei a cabeça e destrinchei os códigos do blogger. Fora, claro, as imagens, feitas em photoshop. A foto: Beck. Não adianta, ele foi eleito por unanimidade o mascote desse blog.

8 comentários:

Liz disse...

Olá!!
Menina se liga viu? não eixa a compulsão te dominar não tá? Aproveita e enfia a cara no livro pra nem pensar em jacar!!
Tenho certeza que você vai conseguir sim, bata você se empenhar!!
Posta uma fotinho sua pra gente? Eu postei uma minha, mas sem o rosto, fiquei com vergonha, mas futuramente eu vou postar uma com o rosto sim e com muitooo orgulho!!! Respondedno a sua pergunta, por que aqui em casa só eu faço RA então os meu irmão e os meus pais compram pra eles, eu acho que eles não se deram conta de como é difícil segurar a compulsão alimentar.

Lembre-se: Se você esquece da RA no sábado e no domingo e come até não poder mais, cuidado, são 104 dias no ano consumindo calorias além da conta, o que compromete o seu projeto de conquistar um corpo mais bacana e saudável!

Excelente fim de semana Light!

Beijos, Liz

Anônimo disse...

Eu também vou poder dizer cara de que nome tu tem?

Fanta Diet disse...

Amiga, se a sua mãe falar alguma coisa sobre vc fotografar os alimentos, deixe... um dia ela vai ver q isso valeu a pena pra vc! Fica com vergonha não!
Vai dar tudo certo e emagreceremos lindas e felizes!
Mil bjs e otimo findi!

Unknown disse...

Pois é amiga, quem tem esses transtornos sofre muito, pois estão com uma imagem distorcida de si mesmo e de coo ficar bem com seu corpo e mente.
Um beijo grande e um ótimo domingo

Gabi disse...

Oi!
Pois é.. eu tb comecei numa segunda-feira...rsrs.
Qto às fotos, não esquenta a cabeça! O pessoal aqui de casa estranhou no começo, mas agora se eu esqueço, eles logo me lembram: "E a foto, Gabi?".
Força aí e vamoquevamo!
Ótima semana pra vc!
Bjs

Taiane disse...

Eu começei em uam quinta =D

Marcela disse...

Oi querida, obrigada pela sua visita, fico feliz que tenha gostado.
Eu também li seu blog, e me deixou triste saber que você tem tão pouca idade e já está assim, insatisfeita, deprimida. Poxa, já mandou seis kg embora, comemore! Eu costumo pensar que nada nesse mundo é impossível, pode parecer que a sua mãe não vai te compreender, mas ela só quer seu bem.
O problema é que amamos a comida. Só de pensar em perdê-la, hummm.... desespero. Eu também sou assim. Penso em comida várias vezes por dia. E nós que cursamos humanas temos a mania feia de querer ler mastigando. Mas ao invés de amar a comida, não é melhor amar a si próprio? Parece óbvio né? Poxa, e é.
Seu blog já está linkado, ganhaste uma fã (adoro coisas bem escritas...)
Beijo e sucesso!

Danielle Balata disse...

Muito bom o seu blog..
Adorei e pode ter certeza que venhO aqui mais vezes... tenho também vergonha de fotografar perto de meus pais, por isso nunca aderir a esses tipo de coisas..

Beijos