segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Inferno semestral

O último mês do semestre em uma universidade é um espetáculo caótico.
A biblioteca enche, e não funciona direito. Os livros somem. São emprestados, quando devolvidos não voltam aos lugares. Os bares esvaziam, ninguém mais tem tempo de jogar conversa fora. Os professores correm em seus cronogramas. Os alunos infreqüentes aparecem como se fosse semestre novo. Os dedicados ficam à beira de ataques de nervos. É comum ver pessoas chorando nos banheiros, gritando pelos corredores, rindo de nervoso, comprando remédios para dor de cabeça na farmácia.
Resumindo, ficam todos endiabrados.

Até o Beck.

Eu, por exemplo.
Ainda se eu conseguisse ficar vinte e quatro horas por dia trabalhando nas coisas que preciso fazer... Mas não. Eu travo. E aí é que mora o perigo. Os prazos ficam me atormentando, me esmagando como aquelas paredes de desenho animado, que vão fechando em volta do protagonista. Felizmente, como nos desenhos, eu geralmente consigo resolver tudo.
Geralmente.

Sobre o shopping, eu fui. Comi bonitinha, comi massa, mas comi pouquinho. Com coca light, me sentindo a coisa mais bonitinha e comportada do mundo. Mas aí as pessoas comendo, comendo, comendo doce... Acabei comendo um sundae de banana caramelada. Eu amo banana, é algo muito sério. Muuuito sério. Se eu tivesse ficado nisso, tudo bem. O problema é que eu tenho um problema. Que me impede de fazer pequenas concessões, de racionalizar. Um problema que diz: enfiou o dedinho na jaca? Não tem perdão. Agora tem que enfiar o pé inteiro.

Daí pra fazer a jaca de sapato a semana inteira é um passo - mas não. Eu decidi que hoje ia me controlar, e seguir firme até o fim da semana. Afinal, se eu perdi o domingo, é só um dia perdido. Não tem por que perder a semana inteira. Foi difícil. À tarde, na faculdade, presenciando todo aquele show de horror de fim de semestre, pensamentos engordativos boiavam na minha cabeça se fazendo de bóias pro meu afogamento acadêmico. Mas consegui me controlar. Consegui.

Leiam o post do desafio, logo abaixo! Estou cada vez mais animada a criá-lo, e espero por mais pessoas interessadas e por sugestões! *

16 comentários:

Fanta Diet disse...

Isso mesmo, querida...
No controle...
Bjs diet!

Anônimo disse...

oi linda um dia não tem problema antes eu comia errado todo dia ai estava engordando as vezes eu como umas besteiras ai eu não engordo porque foi um dia né,bjs e um otimo começo de semana super light.

Anônimo disse...

ah eu quero participar do desafio é bem mais facil esse os outros são muito complicados pra mim tambem to dentro dessa,bjs.

Anônimo disse...

Prazos, nossos inimigos o.o

Que bom que tu tá te controlando, flor! Não posso dizer o mesmo de mim, mas ando animada com isso =P


Amo-te-te

Nova mulher. disse...

SARAH...VC É DETERMINADA VIU? SE VC RELAXAR UM POUCO MAIS... VAI ESQUECER A COMIDA TU VAI VER!!! PENSE NA COMIDA COMO UM COMBUSTÍVEL E NÃO COMO FONTE DE PRAZER!! VC TA FAZENDO ACOMPANHAMENTO COM MÉDICO?

Anônimo disse...

Onde você estuda? USP?

Drika disse...

Um dia só não tem problema. O importante é saber recomeçar. Bjks

Fanta Diet disse...

Obrigada pela força!!!
Bjs diet!

Gabi disse...

Oi querida!
Obrigada pelo carinho!
Que felicidade saber que posso contar com o carinho de pessoas tão queridas!
Bjs e força aí... o ano já está acabando.

Anônimo disse...

MENINA, FICA CALMA...RSRSRSRSR OLHA....ESTÁ DE PARABÉNS NA ALIMENTAÇÃO HEIN!

MUDEI DE BLOG.....!

Unknown disse...

Olha, eu tbm tenho essas "idéias de jirico" de que, se for pra jacar, que seja uma merda das grandes. E muitas vezes me atolo. Pensamento mais destrutivo não pode existir, não é mesmo? Bora mudar isso, estamos precisadas querida, ehehehe... Bom ver que vc deu a volta por cima, adoreeeeei!


Bjim!


FUIZ...

Anônimo disse...

Que bom que você se controlou no shopping. Eu acho o máximo. A primeira vez que estive em um restaurante e consegui me controlar me senti poderosa.
É complicado mesmo não aproveitar uma jacadinha e comer tudo que se vê pela frente, mas isso faz parte desse nosso aprendizado, do auto-controle, a gente chega lá! beijo

Taiane disse...

Nem me lembre desta palavra... Inferno...
Tô num baixa astral que você nem imagina...Stress
Logo, logo passa...
Tô em casa de novo.

Não esquenta que tudo vai ficar bem pra gente...^^

Beijos

Fanta Diet disse...

Eu tb gosto mto de club social, acho praticíssimo!!!
Mas tem mta gordura né?
Tentarei equilibrá-lo!
Mil bjs diet!!!

Danielle Balata disse...

Esse lance é impressionante mesmo.. final de periodo se instala um caos que meu Deus.. parece que vai surgir a 4º guerra mundial hehehehe.

Amiga, esse lance de se controlar é complicado, eu me mordo todas mas tento fazer o possivel para não sair da linha..

Beijos

Alana disse...

Eu detesto pessoas que aparecem no fim do semestre..
e lotam a faculdade..
e me enchem de perguntas imbecis..
argh..

concordo com vc..

bo fds light...

:***