segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O sanduíche de menos de 150 calorias

.Que acham de uma dica light para um lanchinho, ou mesmo uma janta? Eu inventei esse sanduíche, mas ele é tão simples e óbvio que eu aposto que milhares de outras pessoas também já o inventaram! Em todo o caso, você vai precisar de:

- 2 fatias de pão light (o que eu usei tinha 50kcal por fatia, mas há pães que têm ainda menos);
- 1 colher de sopa de maionese light (31kcal, mas você acaba nem usando a colher inteira);
- saladas da sua preferência (eu usei alface, tomate e cebola, que são as menos calóricas que eu conheço).

Bom, aí começa o preparo. Preste muita atenção, pois qualquer detalhe pode arruinar a sua receita! Primeiramente, mais uma dica: se o seu pão já tem alguns dias (se você é, como eu, a única pessoa que faz RA em casa, ou seja, o pão light pertence a você e somente a você), um jeito de fazer ele parecer novinho é colocá-lo no microondas. Peguei as duas fatias que ia usar, coloquei num prato e esquentei no microondas por quinze segundos. Ele sai quentinho e cheiroso! O próximo passo é passar a sua cota de maionese nas duas fatias. É legal colocar "bastante", porque senão o gosto some embaixo da montanha de alface. Mas pra mim sempre sobra boa parte da colher de sopa...

Agora vem a parte crucial: com muito cuidado, aplique a salada sobre uma das fatias de pão. Pode colocar bastante, especialmente a alface, que dá volume e "crocância". Se você conseguiu chegar até aqui, parabéns! Mas não relaxe, pois a última etapa é também muito importante: cobrir com a outra fatia de pão. E pronto! Seu lanche está pronto para ser saboreado, bem devagar. Eu gosto de um café com leite pra acompanhar. ;)

O sanduichinho foi minha janta de ontem, e a trilha sonora do preparo, do photoshoot e da comilança foi nosso querido mascote, sr. Beck Hansen. Esse disco, The Information, vem com uma cartela de adesivos pra você criar sua própria capa. Como podem ver, ainda não fiz a minha, apesar de já ter o disco há quase dois anos.
.
.
Hoje foi um dia chato. Sabe aqueles dias chatos, que parecem que nem precisavam ter existido? Hoje foi assim. Ainda por cima fez um calor abafado, e de vez em quando chovia um pouco. Ou seja, condições climáticas de acabar com a paciência de qualquer vivente.

Apesar disso, ando com o ânimo lá em cima e fazendo muitos planos. Em um mês vou entrar em férias, e só sei que não quero passá-las todas trancada em casa, entediada. Estou avisando meu pai desde o início do ano que, de Natal e aniversário (que é em janeiro) quero tirar minha carteira de motorista (nem que ele tenha que fazer uma vaquinha com o resto da família). Não tenho a menor idéia de quando vou poder ter um carro, mas sei que esse é exatamente o tipo de coisa que, se a gente não faz logo, não faz nunca mais. Também penso em, se tiver dinheiro para tal, fazer natação e hidroginástica. Afinal, vai ser verão, e pra mim, que odeio calor e amo água, vai ser um alívio estar dentro de uma piscina.

Lembram da lista de coisas que eu precisava ler no fim de semana? Pois é. Pessoa disciplinada que sou, fiz como sempre faço quando tenho um monte de afazeres: deixei-os de lado e fui fazer outra coisa. Passei a tarde de ontem entrando em blogs que ainda não conhecia, já linkei vários que pretendo continuar lendo. Acho muito mágica essa atmosfera de solidariedade que rola na blogosfera light.

Aqui as pessoas querem ajudar umas às outras; não sei se faz mais bem receber comentários de apoio e incentivo ou deixá-los para as pessoas. Às vezes o conselho que damos é justamente aquele que precisamos ouvir. Além disso, o fato de estar publicando sua história é um argumento a mais para continuar quando vem aquela vozinha enjoada resmungando desiste, desiste... Quando você está na luta sozinha, "contra o mundo", parece que só você tem restrições alimentares, só você está acima do peso, e além disso você não conhece ninguém que já tenha conseguido emagrecer uns trinta quilos. Aqui você vê quantas pessoas têm os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, e quantas já conseguiram superar tudo isso e vencer.

Quanto às minhas leituras, também não fui tão displiscente assim. Consegui ler a peça e tirar do livro sobre crônica os poucos trechos que interessavam para o meu trabalho. Faltou o livro do Caio, que comecei hoje e já devorei cinco contos. É pra amanhã, vamos ver se eu consigo terminar... Mas sem pressa. Já tinha decidido, no início desse ano, que não ia me pressionar tanto em relação aos afazeres acadêmicos (sou muito certinha e tento fazer tudo sempre nos conformes). Como diz uma amiga e colega, mesmo que ficássemos vinte e quatro horas diárias fazendo tudo o que precisamos fazer, não conseguiríamos fazer tudo. E ela tem razão. Já que é pra não fazer tudo, então, pra quê perder tanto tempo com isso? *

11 comentários:

Taiane disse...

Deu até vontade de comer aqui...

rs

Tbm gosto de invertar coisa do tipo.

Beijo tudo de bom!

Eu mesma disse...

oi sarahhhh amei seu sandubsss!!! rs
aki vai o meu p vc:
-2 fatias de pão light
-ricota fresca (com sal)
-presunto light de frango defumado
-pepino
-tomate
-alface
-orégano
-1 tikim de sal e azeite p a salada
modo de preparo:
vc coloca o presunto a ricota e o orégano com o pão no microondas por 15 segundos e depois monta o resto da salada :)
acho que o meu fica um pouco mais calórico que o seu hehe mas é bem gostoso e vale um jantar né?
a receita "original" que me ensinaram tinha um hamburguer light COZIDO no meio, incrivel como a fritura não faz falta! mas eu faço sem o hamburguer... quem me ensinou disse que é p não enfiar o pé na jaca comendo aqueles lanches gordurosos da rua...
o que tenho percebido que as nossas "vontades" não são desculpa p enfiar o pé na jaca pois com um pouco de criatividade sempre conseguimos uma coisinha gostosinha e menos calórica que "a idéia jacante original"
hehe bjim

Anônimo disse...

oi eu sempre faço um sanduiche para jantar e quase parecido no lugar da maionese eu coloco requeijão ou queijo branco light fica muito bom,bjs e um otima segunda.

Fanta Diet disse...

Só faltou a acelga no sanduba....rs
Bjs diet!

Anônimo disse...

Bah, acabou colocando tua receita antes d'eu põr a minha. Baita enrolada que sou. heh.

então, vou fazer esse sanduba assim que eu tiver um tempo de fazer algo de comer. Tô prevendo uma semana alimentíciamente esquisita xD

Caio, caio, caio. =~~

Beijim

Anônimo disse...

SHOW DE BOLA, ESTOU GOSTANDOD E VER HEIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Liz disse...

Muito bom esse sanduba! Eus ó trocaria essa maionese por um requijão light, acho que ficaria mais gostoso, não sou muito fã de maionese! Quando tiver com vontade de comer um sanduba já sei qual vou fazer! Tenta se programar pra fazer as coisas com mais antecedencia e um pouco de cada vez, acho que assim fica melhor é menos cansativo.

Força na RA!

Beijos, Liz

Anônimo disse...

que delicia de sanduíche

adorei

beijos

Drika disse...

Eu adoro lanches, normalmente como na janta. Faço com pão integral. Agora só com alface tomate e maionese eu nunca fiz. Sempre ponho algo mais. Experimenta colocar queijo fresco e orégano. Fica muito bom. Bjks

Gabi disse...

Contorcionista, eu????
Será que algum circo me aceita? rsrs....
Menina, que lanche lindão, heim! Deu até vontade! Eu faço às vezes aqui em casa, adoro!
Bjs

Unknown disse...

Ô diliça esse sanduba hein? Bom, eu não tenho comido sandubas porque chego com muita fome e preciso de uma certa quantidade para me satisfazer. Então faço um mooonte de salada e passo a nite tranquilona, ahahaha...

E adoro essa atmosfera blogueira, dá um UP e tanto na gente!

Tbm preciso tirar minha carteira de motorista, aff...


Bjão!


FUIZ...