domingo, 9 de novembro de 2008

Desafio: Férias Sob Controle

Ando vendo vários desafios em blogs por aí e acho a idéia ótima, acho que é uma motivação a mais e uma maneira de não se sentir sozinha na luta. O único motivo pelo qual ainda não entrei em nenhum foram as regras, sempre tem alguma que eu não tenho como cumprir (como a atividade física, que por enquanto não tá dando tempo).

Estou pensando então em criar um desafio para as férias, algo bem simples que seja fácil de seguir para a maioria das pessoas. Aí comecei a pensar como podia ser esse meu desafio, e pensei logo num grande desafio, na prática, pra mim: controlar minha alimentação durante as férias. É triste e vergonhoso pra mim dizer isso, mas a verdade é que, se eu não tenho uma rotina que me obrigue a sair de casa todos os dias, minha tendência é ficar em casa, pegando pó.

E aí dá pra imaginar: uma pessoa que não sai de casa não tem motivos pra cuidar do cabelo, nem da pele, nem das unhas, nem de absolutamente nada. Usa só pijama o dia inteiro e o mais longe que vai é ao supermercado. Não tem novidade nenhuma, ninguém diferente pra conversar, pouca ou nenhuma distração. E aí o que acontece? A comida se mostra a mais compreensiva, cômoda e convidativa alternativa. Afinal, é um conforto ter uma "distração" que não exija que você faça nenhuma dessas coisas que acabo de citar, como se cuidar, se arrumar.

Isso é o que costuma acontecer nas minhas férias. E, no verão, eu tenho TRÊS meses de férias. Agora, com essa mudança de perspectiva e com a determinação que estou tendo, me sinto capaz de lutar contra a compulsão, que é sem dúvida o que me faz, direta ou indiretamente, me trancar em casa da maneira que descrevi e abandonar qualquer tentativa de controlar o que como. Em todo o caso, achei que era um ótimo tema para um desafio: se controlar até nas férias, sem rotina. Claro que eu sei que muitas pessoas trabalham nesse período e não têm férias, mas isso não seria um impedimento, a princípio ninguém seria barrado.

O objetivo seria simplesmente se comprometer a seguir a dieta, reeducação alimentar ou programa de controle que você já segue normalmente, durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. No início de março, quem tiver perdido mais peso vence o desafio. Estou pensando em um prêmio; que tal um layout de blog? Podem me dar sugestões! E digo mais; penso em criar uma meta global (do tipo uma certa quantidade de quilos a serem perdidos somando-se o peso eliminado de todas as participantes), que, se for atingida, resultará em algo a ser feito, algo que beneficie alguém, por exemplo. Aceito sugestões!) Isso poderia aumentar o empenho de todo mundo, já que, além de perder peso e vencer o desafio, todo mundo vai querer que a meta global seja cumprida.

Mas e então, alguém aí estaria disposta (ou disposto, quem sabe?) a participar de tal desafio? Quem quiser, põe o dedo aqui, que já vai fechar!

Lembram disso? Tão infância!

8 comentários:

Anônimo disse...

Yo.

Achoq ue eu não lembro disso.

Unknown disse...

Menina, tô dentríssimo! Até pq nas férias eu vou láááá pro homi, e aí que descamba tudo. E dessa ve\ NÃO VAI descambar. Faço academia lá nem que tenha que subornar o dono, ahahaha...


Bjocão xuh!


FUIZ...

Anônimo disse...

Oi Sarinha!!!
brigada pelo recadinho!!!
e vc tem razão... não vou deixar de respeitar meu limite... isso é mto importante pra não votlar a estaca 0 depois...
E quanto ao desafio acho que vale mto... e o mais importante é pensar.. estou de férias, e posso fazer várias coisas legais além de comer... tipo passear, caminhar, visitar uma amiga, ler, dançar, assistir um filme... tudo isso ao inves de comer...
eu entendi que o ideal começar sendo feliz, e não esperar por alguma coisa pra chegar à felicidade...
beijos!!!

Fanta Diet disse...

Pois é...amanhã é dia de RECOMEÇAR!

Anônimo disse...

Eu quero!!!

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeeeeeee

obrigado pela visitinha

vim conhecer seu cantinho e adorei

obrigado pelos elogios

vamos juntas nesta batalhja !

Meu cantinho disse...

Vim aqui agradecer a visitinha e o carinho, beijos...

Gabi disse...

Oi querida!
Ótima a idéia desse desafio!
Bjs