sábado, 4 de outubro de 2008

A hora de explicar

Certo, vou fazer mais sentido agora.

Oi, vim escrever sobre as coisas que me acontecem, que me atormentam, sobre as coisas que quero dizer e não tenho pra quem. Não porque as pessoas ao redor não sejam capazes ou não estejam dispostas a ouvir e a entender, elas estão. Sou eu quem não consegue falar sobre isso. Ainda. Vou começar a tentar aqui.

O isso sobre o qual é tão difícil falar é a doença, da qual falei no post abaixo há alguns minutos. Queria saber de onde ela veio, que é meio obscuro, mas quando ela vem é sempre meio óbvio, ou seja, "aquele ano em que você engordou um monte". E antes você nem era gorda. Nunca foi maaaagra, mas gorda, gorda não.

E aí claro, as tentativas de combater sempre começam com uma tentativa de emagrecer aqueles quilos que vieram do nada. Tentativas frustradas, já que tem um problema maior por trás que você, primeiramente, não consegue ver, e, depois, não quer ver. Até o ponto em que você percebe que já está gorda assim há cinco anos e que não quer mais fazer de conta que não se importa.

Mesmo antes de assumir que tenho o problema, como estou assumindo agora, eu já pesquisava sobre os transtornos, pra ver se achava uma solução mágica para o meu problema, que eu ainda não assumia ser esse... Nessas achei esse site, que não tinha nenhuma solução mágica, mas algumas dicas. Como, por exemplo, criar um programa de controle. Algo pra seguir e, assim, se controlar.

Meu programa consiste de seis dias de uma dieta em que eu mesma decido o que vou comer, previamente, e respeito. O sétimo dia é "livre", pois nos outros seis eu às vezes, pra resistir à alguma coisa, preciso dizer que vou comê-la no sétimo. Devo confessar que isso nunca funcionou por muito tempo. Espero que funcione agora, que eu assumi ter um problema sério e que, desistindo, só o estou prolongando e agravando. Isso vai fazer uma semana na segunda-feira.

E quem eu sou? Bem, só uma recém ex-adolescente que precisa achar meios de crescer e vencer seus problemas. Uma pessoa que adora música e ama inglês (e vai transformá-lo em profissão, só ainda não decidiu qual). Que precisa melhorar, além do peso, um monte de coisas em sua vida. Mas outro dia conto mais, chega por hoje. *

1 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]