sábado, 18 de outubro de 2008

Como a gente pode esperar entender os outros se não podemos entender nem a nós mesmos?

Aqui estamos novamente em um dia um. É tão impressionante a força que eu sinto agora, nessa tentativa, é totalmente diferente das outras vezes que eu já tentei emagrecer. Ontem foi o dia livre, e eu comi bastante, várias coisas que eu tinha tido vontade durante a semana, mas em pouca quantidade, um pouquinho de casa coisa, por assim dizer. Comi o bolo que a minha mãe fez também, hehe, tava (ainda deve estar, porque não acabou) uma delícia. =9

A gripe parece que não quer mais ir embora. Essa noite tossi muito, estou com a garganta toda dolorida. Estou aproveitando que é fim de semana para tomar de novo aquele xarope que derruba, que é melhor que o comprimido que eu tomei durante a semana, especialmente pra garganta. Pelo menos não me sinto mais fraca, nem tenho dores no corpo. Mas também, como alguém pode melhorar totalmente com essa chuva que não pára há uma semana?
.
.
Esse blog tem sido muito importante pra mim, tem me ajudado muito, especialmente por promover o contato com outras pessoas com histórias parecidas. Tenho lido muitos blogs, comento em alguns, alguns comentam de volta, e esse contato é muito importante. Dá pra sentir que é uma comunidade mesmo, mobilizada, em que umas se preocupam com as outras e passam sempre mensagens de apoio, de confiança, de incentivo. É um clima tão bom, uma energia tão positiva, muito diferente mesmo. Isso é muito legal. A minha idéia, inicialmente, era ter um blog pra escrever, mais pra mim mesma, nunca imaginei que estava entrando num mundo assim, de gente tão solidária.

Mas por essas andanças por blogs, acabei entrando em um que me deixou muito triste. Quero dizer que não tenho a menor intenção de criticar, ofender ou magoar alguém, somente de manifestar a minha tristeza. Ontem acabei lendo o blog de uma menina que tem anorexia e bulimia, uma menina que posta fotos de seus ossos saltados dizendo que está muito triste por ser tão gorda. A meta dela são trinta e poucos quilos, e eu tenho medo que ela não consiga sobreviver até lá, pois ela fica dias e dias sem comer coisa alguma. Gente, isso é muito triste, isso é doença. Eu tenho uma doença também, e eu sei que a pessoa não tem culpa de tê-la. A diferença é que essas meninas amam as suas doenças, se utilizam delas para emagrecerem, num ciclo cada vez mais doentio. Eu não gosto da minha doença, e meu objetivo é combatê-la, o que torna as coisas mais fáceis pra mim. Sei que fiquei muito triste, porque minha vontade era ajudar aquela menina, e eu sei que não há como. Elas pensam que são incompreendidas, e eu, se dissesse alguma coisa, só seria uma a mais a não compreendê-las. =(
.
E pra você ver como as pessoas têm cabeças diferentes mesmo... Eu tenho uma amiga muito querida, que até está passando por uma tristeza muito grande agora, que estava conversando comigo e me contou de um casamento em que ela foi. Ela mandou fazer um vestido lindo em uma costureira, mas na hora de usar, acabou optando por outra roupa. Se sentiu mal, porque achou que a clavívula ficava saltada com o vestido novo... Falei pra ela que eu fico tateando pra ver se a minha clavívula tá ficando mais aparente, rimos tanto. Ela é linda, magra como eu quero ser, mas como sempre foi assim, queria ser um pouco mais gordinha.

E já que estamos falando de amigas, uma que se dizia minha amiga roubou minha idéia pra um trabalho e apresentou antes de mim. E ainda teve a coragem de dizer, quando acusada, que também é capaz de ter idéias e que não tem culpa que pensou em algo "parecido". Não adianta, cada um tem uma cabeça diferente mesmo. *

7 comentários:

Fanta Diet disse...

Oi!!!
Obrigada pelo comentário! Com certeza quando eu estiver 20 kgs mais magra ele vai ver o q perdeu....rsss...
Bjs diet!
Fantinha.

Anônimo disse...

Legal sua história.
Também to começando com a dieta e blog! :D

Bom fim de Semana

Cida Machado disse...

Olá sarah, vc escreve muito bem, adorei o post. Pelo que eu li vc constatou que os seres humanos são insaciaveis.....sempre querem mais e mais...em tudo, na beleza, no trabalho. Nunca nada está bom para nós, estranho né, mas somos assim. Bom fim de semna....

Unknown disse...

Oi gatinha!

Primeiramente agradeço tua visita tão gentil. E já linkei vc, adorei a maneira como vc escreve!

Sabe, eu já tinha ouvido falar desses blogs (anorexia) e sempre tive a curiosidade de vê-los, mas acabava sempre esquecendo. Agora que li teu post procurei uns pelo Google. Nossa, horríveis mesmo.

Nós temos sim uma doença, mas a encaramos de frente e lutamos contra elas, enquanto algumas meninas aditam sua doença como filosofia de vida e dão, literalmente, a vida pela "causa". Eu, fora!


Beijão linda!


FUIZ...

Anônimo disse...

Oi! Obrigada pela visita!
Eu também sinto que essa fase é totalmente diferente das minhhas outras tentativas de emagrecimento, a força de vontade é tão, mas tão grande que eu tenho certeza que vou chegar lá.

Espero que melhore logo da gripe, Bjs e boa semana!

Unknown disse...

Oi amiga, indiquei hoje para uma blogueira, que procurasse um psiquiatra.Existe um remédio, o Cymbalta, que é ótimo para compulsão, e tem um outro no mercado muito bom. Esses casos tem que ter tratamento e é importante ter o acompanhamento do psicólogo sempre.
Enquanto trata o físico, trabalhe o psiquíco. Corpo e mente juntos, sempre.
Vou torcer por você.
Procure em sua cidade se for grande, este serviço no hospital ou faculdade, é mais barato.
Qualquer coisa, mediga, vou te acompanhando.
Um beijo grande e uma ótima terça

Anônimo disse...

Aprendi muito